top of page

Você sabe o que é Constelação Familiar ou Sistêmica?

Foto do escritor: Cleise SouzaCleise Souza

Este método desenvolvido pelo alemão Bert Hellinger demonstra que os comportamentos familiares são repetidos perpassando até 7 gerações de forma inconsciente.

Existem três leis dos relacionamentos promulgadas pelo alemão, mesmo que no nível racional neguemos a nossa família.

1- Ordem - Esta lei diz respeito à ordem natural das coisas. Isso significa que quem vem primeiro, é o mais antigo e tem precedência sobre quem vem depois, ou seja, nos sistemas familiares, os pais são maiores que os filhos.

O filho mais velho tem prioridade sobre os irmãos mais novos.

2- No Pertencimento há a explicação para a necessidade do indivíduo pertencer, se sentir parte de um sistema familiar ou institucional.

Quando uma pessoa é afastada ou excluída da família e aqui nomeamos os abortos voluntários ou provocados, há um sofrimento denominado “ Dor dos Excluídos” que pode ocasionar problemas nas gerações futuras.

Este fato pode fazer com que os sucessores da família reproduzam conflitos nas gerações futuras.

3- O Equlíbrio elucida o “dar e receber” numa relação que deve ter a mesma proporcionalidade. “Um dá alguma coisa para o outro e o outro toma o que foi dado”.

Quem recebe, dá algo e em troca a isso gera o equilíbrio.

Num relacionamento de casal, por exemplo, quando há amor, ambos sentem-se com vontade de dar e receber. Nesse intercâmbio, nessa troca, gera compromisso.

Se uma das pessoas apenas recebe, fica em dívida com quem deu, e a relação tende a fracassar.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Instituto de Comunicação

+55 (31) 98899-2558

CNPJ 03002906000133

Rua do Ouro, 104- sala 202- Serra

Belo Horizonte-MG-30240130

Prazo de entrega:3 dias uteis

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn
  • YouTube ícone social
  • SoundCloud ícone social
  • Twitter

Cadastre-se

bottom of page