É impressionante como nem todos buscam o autoconhecimento.
Mas, certamente, para aqueles que não o fazem, este artigo não é para eles. E sim, para você que se inquieta com perguntas e reflexões sobre o autoconhecimento.
Existem pessoas que estão dormindo pela vida e na vida, e, outras, que estão despertas.
Você está desperto(a), por isso, me lê.
Já percebeu que é muito mais fácil cuidar do nosso corpo físico do que do corpo emocional ou espiritual. Prova disso, é que quando se está com algum mal estar físico, divulga-se entre os seus colegas de trabalho, vizinhos e familiares. Mas quando se tem entraves emocionais, é difícil admitir tal estado e muitos postergam a ajuda de um profissional competente.
Há aqui uma crença instalada de que à ida ao médico é muito mais fácil e não compromete tanto quanto marcar uma psicoterapia, ou mesmo uma terapia sistêmica. Este procedimento de buscar ajuda emocional é ainda permeado pela crença de que estas pessoas que buscam profissionais da saúde emocional são desequilibrados e não dão conta de administrar a sua própria vida.
Perguntas de autoconhecimento podem nos levar a declarar a nossa Missão de Vida, que é pautada em nosso valores e regras de conduta.
Afinal, qual é a sua pergunta primária (básica)?
Por meio desta pergunta, você pode trabalhar e elaborar a sua Missão de vida.
Se precisar de ajuda, conte comigo, agendando uma sessão experimental-gratuita no link
https://www.cleisesouza.com/agendar-sessao-gratuita-online
Comments