top of page
  • Foto do escritorCleise Souza

O significado da rinite ou sinusite é raiva guardada


Faltando 2 horas para a sessão, a paciente me enviou uma mensagem dizendo que não teria condições de me encontrar pessoalmente pois estava em plena crise de sinusite.

Enviei então para ela, uma explicação sobre a linguagem do Corpo da Cristina Cairo que diz : “

pessoas que tiveram uma infância com pais autoritários, não podiam brincar como queriam, não podiam dar sua opinião, não podiam ser autênticas, ser elas mesmas, quando crescem e se tornam adultas inconscientemente acham que agora podem fazer o que quiserem, mas quando não conseguem algo, quando são contrariadas, mesmo que seja algo bem simples, a rinite ataca, ou a sinusite. A sinusite é um grau maior de raiva do que a rinite, e muitas vezes vem acompanhada de febre, que também indica raiva”.

Após ler a descrição acima, a empresária resolveu fazer a sessão on line.

Após ouvir o relato em que ela sentia raiva por não controlar uma situação emocional que não dependia diretamente dela mas que a atingia, utilizei duas técnicas de dissociação e dissolução dos sintomas e ao finalizar o relaxamento recorrendo às metáforas terapêuticas, ela sentiu-se mais alivia e as suas vias respiratórias estavam desobstruídas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page