• Cleise Souza

Lei do equilíbrio

Esta lei refere-se sobre o dar e o receber.


Em qualquer relacionamento, quem dá mais e recebe menos acaba sendo magoado. Quem recebe muito e dá pouco acaba se sentindo em dívida, e muitas das vezes, se afasta do doador maior.


Quando não existe hierarquia dentro da relação (como ocorre entre pais e filhos, por exemplo) a lei do equilíbrio atua como balizadora entre dar e receber.

Essa ordem faz com que as relações fluam de maneira saudável e satisfatória para ambos.


Quando constelei a relação a dois de uma jornalista de 54 anos, ela se queixava de relação com o marido.


Disse-me que estava muito frustrada e angustiada com ele, pois ela tinha dado a ele condições de fazer a graduação em direito, ajudou-o a montar o escritório de advocacia e assim que ele começou a ganhar dinheiro e a se estabelecer no mercado, a trocou por outra mulher mais jovem.


Percebemos que pela constelação, a mulher estava repetindo um padrão que era comum no seu sistema de origem. Havia acontecido a mesma coisa com a sua mãe e com a sua avó.


Ao detectar isso, e entregando para a mãe e a avó, o destino delas, a minha cliente sentiu paz e entendimento do fato que a oprimia por anos a fio.


E nos seus relacionamentos? Você tem doado mais e recebido de menos? Comente aqui.

#terapiasistemica #constelaçãofamiliar #constelaçãoempresarial #metaforasterapeuticas #programaçãoneurolinguistica #coach #autoconhecimento #gratidao #motivaçao #automotivação #depressoa #ansiedade #missaodevida #prosperidade


Instituto de Comunicação

+55 (31) 98899-2558

CNPJ 03002906000133

Rua do Ouro, 104- sala 202- Serra

Belo Horizonte-MG-30240130

Prazo de entrega:3 dias uteis

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn
  • YouTube ícone social
  • SoundCloud ícone social
  • Twitter