Esta lei refere-se sobre o dar e o receber.
Em qualquer relacionamento, quem dá mais e recebe menos acaba sendo magoado. Quem recebe muito e dá pouco acaba se sentindo em dívida, e muitas das vezes, se afasta do doador maior.
Quando não existe hierarquia dentro da relação (como ocorre entre pais e filhos, por exemplo) a lei do equilíbrio atua como balizadora entre dar e receber.
Essa ordem faz com que as relações fluam de maneira saudável e satisfatória para ambos.
Quando constelei a relação a dois de uma jornalista de 54 anos, ela se queixava de relação com o marido.
Disse-me que estava muito frustrada e angustiada com ele, pois ela tinha dado a ele condições de fazer a graduação em direito, ajudou-o a montar o escritório de advocacia e assim que ele começou a ganhar dinheiro e a se estabelecer no mercado, a trocou por outra mulher mais jovem.
Percebemos que pela constelação, a mulher estava repetindo um padrão que era comum no seu sistema de origem. Havia acontecido a mesma coisa com a sua mãe e com a sua avó.
Ao detectar isso, e entregando para a mãe e a avó, o destino delas, a minha cliente sentiu paz e entendimento do fato que a oprimia por anos a fio.
E nos seus relacionamentos? Você tem doado mais e recebido de menos? Comente aqui.
#terapiasistemica #constelaçãofamiliar #constelaçãoempresarial #metaforasterapeuticas #programaçãoneurolinguistica #coach #autoconhecimento #gratidao #motivaçao #automotivação #depressoa #ansiedade #missaodevida #prosperidade
Comments