top of page
  • Foto do escritorCleise Souza

A Constelação Empresarial oferece uma metodologia capaz de sustentar o crescimento da sua empresa

Atualizado: 9 de set. de 2020



A Constelação Empresarial é uma ferramenta cada vez mais utilizada como uma ferramenta de Consultoria Sistêmica para apoiar líderes que têm a missão de construir, guiar e desenvolver organizações.


Através desta metodologia de análise dos desafios e apoio na tomada de decisão, é possível perceber as correlações e a origem de dificuldades nas organizações, assim como ganhar novas informações e percepções sobre determinada área, setor, produto, equipe ou mesmo da organização como um todo. Muitas empresas já utilizaram este trabalho em momentos de fusões e aquisições, como forma de integrar as culturas e as equipes, assim como para escolha de sócios e investidores da organização.


A Constelação Organizacional é uma metodologia que se adequa à empresas de todos os tamanhos, não importando se estas empresas são familiares, de pequeno ou de grande porte.


Esta estratégia aplicada aos negócios oferece uma metodologia que é capaz de esclarecer dúvidas, assim como fortalecer a liderança na busca de soluções e ou sustentar o crescimento da organização.


A teoria das Constelações organizacionais veio dos estudos e observações do psicoterapeuta alemão Bert Hellinger há 30 anos e tem se mostrado como um instrumento inovador, principalmente como uma possibilidade de verificação do que está causando dificuldades e entraves nos resultados positivos de um empresa.


Por meio dessa dinâmica é possível encontrar o que está atuando nas dificuldades de vendas, ineficiência, conflito entre equipes, definições estratégicas e muitos outros campos das atividades empresariais.



Vamos conversar?

0 comentário
bottom of page